Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Um dos problemas para quem joga Minecraft há muito tempo é que eventualmente você domina o jogo. Os inimigos acabam se tornando um problema menor quando você já construiu uma enorme fortaleza. Mas este novo tipo de monstro promete trazer o medo de volta para a aventura. 

Minecraft (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A próxima atualização, conhecida como o Adventure Update, que trará um modo aventura para o jogo, incluirá esses monstros chamados Endermen. Eles são humanóides, tem membros, são bem grandes, com três metros de altura, andam à noite e carregam blocos por conta própria. Talvez eles possam até mesmo desmanchar sua tão querida fortaleza. 

O criador do jogo, Markus “Notch” Person, queria colocar uma criatura que fosse assustadora, então ele adicionou esse monstro, extremamente rápido e que causasse muito dano, mas isso não funcionava, era como tomar um susto, não era realmente a sensação de sentir medo de algo. 

Então ele mudou o modus operandi dos monstros. Eles ainda são rápidos e mortais, mas eles não ligam pra você. Um Endermen não persegue o jogador, você pode passar do lado deles e nada acontecerá. Mas nunca olhe para eles. Essa é a variável que insere medo nessa equação. Ao olhar para um Endermen, ele olhará de volta e ficará imóvel. Quebre o contato visual e ele atacará. 

As noites de Minecraft sempre foram conhecidas por serem perigosas, mas jogando por tanto tempo quanto alguns jogadores o fazem, era de se esperar que o medo desaparecesse depois de um tempo. Mas agora, os Endermen são o novo motivo pelo qual não saímos à noite, e devem continuar sendo. 

Mais do TechTudo