Por Marcell Almeida; Para O TechTudo


Sem fazer muito alarde, o Google deu uma resposta ao Instagram, lançando o aplicativo Photovine. Ele é gratuito e já está disponível para download, mas por incrível que pareça ele só está disponível para iPhone.

Photovine (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Por algum motivo desconhecido a versão do Android ainda não está disponível, e nada foi dito se ela vai ser lançada ou não. A atitude é um tanto estranha, principalmente ao se levar em conta que o sistema operacional é do própria Google.

O Photovine foi desenvolvido pela Slide, uma empresa que foi comprada pelo Google ano passado, e talvez isso responda porque eles desenvolveram o aplicativo para iPhone, e não para Android. A Slide é conhecida por lançar aplicativos e serviços que acabam não seguindo a mesma estratégia social do Google.

O serviço permite que você construa uma coleção de fotos em torno de uma ideia ou tema, usando em fotos submetidas por outras pessoas. Essas coleções são chamados de “Vines”, e de acordo com o Google, cada Vine começa a crescer quando os usuários continuam a alimentá-las com suas próprias fotos sobre os determinados temas. Além disso, o Photovine também possui uma integração com outros sites de redes sociais, como Twitter e Facebook.

Confira o vídeo abaixo para compreender melhor como funciona o Photovine.


Por muito tempo o Photovine só podia ser usado por quem tivesse um convite, mas agora ele está oficialmente aberto ao público. Basta baixar e criar uma conta gratuitamente no seu iPhone, iPod Touch ou iPad, pela App Store.

Outro aplicativo que também veio para competir com o Instagram é o Mobli, uma rede social de fotos e vídeos que está dando o que falar. Principalmente por conta de seu maior investidor, o ator Leonardo DiCaprio. O programa também oferece diversos filtros para edição e está disponível para Android e iOS.

Mais do TechTudo