Por Alexandre Silva; Para O TechTudo


Segundo uma notícia no site Rock Paper Shotgun, a Ubisoft decidiu retirar a proteção de DRM existente no jogo From Dust no PC de uma vez por todas. Será lançado um patch que irá remover a autenticação do jogo, fazendo com que ele rode totalmente em modo offline.

From Dust (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Para quem quer jogar From Dust no PC, é necessário ativar o jogo online toda vez que fosse jogar, ao contrário do que o fórum da Ubisoft orientou, dando a entender que era necessária apenas uma autenticação, e muito menos de uma conexão constante para rodá-lo. Isso foi um equívoco por parte da empresa, que já publicou uma declaração oficial pedindo desculpas pela falha na informação, e avisando das mudanças.

Segundo a postagem no fórum oficial, as informações não estavam claras aos jogadores, e por causa disso os técnicos responsáveis pelo jogo estão desenvolvendo um patch que irá ser lançado nas próximas duas semanas, e que irá eliminar a necessidade de qualquer tipo de autenticação online. A demora de duas semanas é necessária, pois querem ter certeza de que o patch não irá comprometer os progressos dos jogadores.

Quando o patch estiver pronto, o jogo irá salvar as informações diretamente no PC do usuário, e o jogo poderá rodar em modo offline sem nenhum problema. Essa não é a primeira vez que a Ubisoft desiste de usar seu polêmico DRM. A decisão foi repensada também em Driver: San Francisco, devido ao feedback negativo dos consumidores.

Via VG247

Mais do TechTudo