Por Isadora Díaz; da Redação


Dois novos carros elétricos da BMW parecem saídos de filmes futuristas. Chamados de i3 e i8, os modelos foram apresentados esta semana no Frankfurt Motor Show.

BMW i8 e i3 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O i3, o menor deles, é um veículo puramente elétrico, movido por uma bateria de íon-lítio. O compacto, projetado para circular nos grande centros urbanos, não deixa a desejar em relação à potência. Segundo a BMW, o pequeno é capaz de alcançar 100 km/h em 8 segundos. A expectativa é que o veículo consiga percorrer cerca de 150 km com uma única carga.

Já o i8 é um modelo esportivo de propulsão híbrida, que mistura um motor elétrico de 260 kW e um propulsor a combustão de 3 L. Com a velocidade máxima estimada em 250 km/h, o i8 poderá chegar aos 100 km/h em apenas 5 segundos, um feito por si só bastante impressionante para qualquer veículo.

Além do design inovador, os materiais usados na fabricação dos dois conceitos também são garantia de inovação para o mercado automobilístico. No lugar do aço, a lataria é feita de alumínio e fibra de carbono, o que garante veículos muito mais leves que os convencionais, o que deve proporcionar mais agilidade e garantir economia de energia da bateria.

Os modelos apresentados pela BMW ainda são um conceito, mas devem começar a serem fabricados em 2013, de acordo com informações da própria companhia. Os preços estimados para cada um deles, no entanto, não foram revelados.  

Mais do TechTudo