Publicidade

Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


No início do ano, vazou o registro de versões do Crysis original na Junta de Classificação Etária dos Estados Unidos para PlayStation 3 e Xbox 360. Mas, como nem a Electronic Arts ou a Crytek se pronunciaram oficialmente sobre o assunto, ficou no ar a possibilidade do projeto ter sido cancelado. Agora, sem o menor alarde, ambas confirmaram o lançamento, para o mês que vem! Sem teasers, sem site viral. 

Crysis (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Quatro anos após o lançamento para PCs, se discutia se os consoles HD desta geração seriam capazes de fazer um jogo como Crysis rodar com fluidez, e este lançamento já era aguardado desde a época. Mas as empresas já prometeram novos efeitos e um novo sistema de iluminação para as versões, otimizado para a capacidade gráfica deles. 

O Xbox 360, por exemplo, não roda DirectX 10, e a complexa arquitetura do PS3 foi motivo de várias dúvidas sobre a possibilidade de ports de um jogo de tiro-em-primeira-pessoa de altíssimo desempenho (e nível de exigência) como Crysis. No trailer abaixo temos uma amostra do que os consoles são capazes de fazer, e o resultado parece bem impressionante. 

Embora exista uma confirmação oficial, ainda não se sabe o dia exato do lançamento. Fique ligado. Resta saber se há a possibilidade de vermos Crysis: Warhead nos consoles em breve, também. O jogo sera vendido via download por 1.600 Microsoft Points na Xbox Live e US$ 19,99 na PStore.

Mais do TechTudo