Por Thássius Veloso; do Tecnoblog


A integração do Google+ com os demais serviços do gigante de busca continua a todo vapor. Entre as mais recentes empreitadas está a chegada do Google Maps, o popular serviço de consulta de mapas. Agora, ficou bem mais fácil compartilhar informações sobre trajetos e destinos na rede social do Google.

Google+ (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Para que a integração funcione do jeito que o usuário espera, o Google adota a tecnologia de +snippets. Simplificando, as páginas da empresa geram informações especiais em seu código-fonte. Quando o internauta cola o link no campo de atualizações do Google+, automaticamente essas informações de descrição e imagem em miniatura aparecem — sem esforço algum para quem cria o post.

Além do Google Maps, os +snippets funcionam no Google Books, Google Offers (disponível apenas nos Estados Unidos) e Google Product Search. Sem falar que o Google+ automaticamente busca miniatura e descrição em praticamente qualquer página da web. Se ela estiver otimizada para a rede, tanto melhor.

Entre as informações do Maps que o Google+ puxa com mais facilidade estão os dados de hotéis e hospedagem. Na prática, é só escolher aquele hotel que você tanto quer recomendar a partir do Google Maps e colar o link.

Via Mashable

Mais do TechTudo