Por André Fogaça; Para O TechTudo


Um analista chamado Chi Kuo, da empresa Concord Securities, conseguiu informações que confirmam que a Apple pretende liberar uma versão 'gold master' do iOS 5 entre os dias 23 e 30 deste mês. A versão gold master é praticamente uma versão com todos os bugs corrigidos, extremamente similar ao produto final e que é lançada pouco tempo antes da versão que será liberada aos usuários.

Notificações no iOS 5 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Além da quinta e mais recente versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS, o analista ainda garantiu que junto do provável iPhone 5 que será apresentado no mês que vem, também poderemos ver a quinta geração do iPod Touch. Como já aconteceu com lançamentos passados da empresa, é bem provável que a Apple priorize alguns mercados no início, para evitar uma escassez de produtos no mercado mundial.

Os mercados que recebem primeiro os novos aparelhos, já com a versão mais recente do iOS, deverão ser os Estados Unidos e uma pequena lista de países europeus. A quinta versão do iOS, no entanto, deverá chegar para os aparelhos já existentes no mercado, como iPads, iPhones e iPods Touch, algum tempo antes do lançamento oficial do iPhone 5.

Esta nova versão do iOS é a que traz mais traz novidades drásticas, e a primeira que 'libera' o iPhone, iPod Touch e iPad do computador (o update poderá ser feito via Wi-Fi). Outros recursos também estarão presentes, como um novo método de notificações similar ao que existe nos Androids, integração nativa do sistema operacional com o Twitter, novos recursos para a câmera dos aparelhos e atualizações que poderão acontecer sem a necessidade de se plugar em um computador.

Mais do TechTudo