Por Rafael Silva; do Tecnoblog


A Samsung anunciou nesta sexta-feira (30) uma nova versão do seu conhecido Galaxy Tab, o primeiro tablet Android da empresa, lançado em setembro do ano passado. O novo modelo, agora chamado de Galaxy Tab 7 Plus para não ser confundido com o primeiro, vem com melhorias significativas em suas especificações técnicas, além de um design um pouco modificado.

Samsung Galaxy Tab 7 Plus (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Dentro do novo tablet estão um processador dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 3 megapixels com flash de LED e auto-foco, câmera frontal de 2 megapixels, Bluetooth 3.0, USB e WiFi, além de suportar conectividade 3G em três tipos de banda diferentes. Sua tela é de PLS LCD e tem 1024 x 600 pixels de resolução. Ele será vendido em modelos com 16 ou 32 GB, que podem ser expandidos com um cartão de memória microSD.

Rodando no tablet está o Andoird 3.2 Honeycomb, a última versão do sistema, e por cima dele está a já esperada interface TouchWiz. Além disso o Galaxy Tab 7 Plus também vem com suporte a múltiplos codecs de vídeo, algo que a empresa já entrega como diferencial há algum tempo nos seus tablets.

Ainda não há um preço oficial, mas a Samsung garante que ele começará a ser vendido na Áustria e Indonésia ainda esse mês, com chegada aos demais países durante as próximas semanas. O motivo pelo qual a fabricante sul-coreana escolheu os dois como ponto de partida do tablet não está claro, mas posso chutar que talvez seja porque a Apple não está processando a Samsung em nenhum deles.

Mais do TechTudo