Por André Fogaça; Para O TechTudo


uTorrent Plus (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O cliente para arquivos torrent uTorrent acaba de atualizar sua versão alpha e adiciona, entre outras novidades, o suporte nativo para conversar com aparelhos com Android, iPhone, iPad, Playstation 3 e até o Xbox 360.

Esta atualização ainda não dá a possibilidade de controlar downloads e uploads direto da tela dos aparelhos, mas possibilita a sincronização dos arquivos baixados para estas plataformas. Outro recurso que virá, só que em futuras atualizações, é a possibilidade de converter nativamente arquivos de áudio e vídeo para que possam ser reproduzidos em toda esta lista de aparelhos sem qualquer problema, só que apenas para a versão paga do uTorrent.

Além da integração com estes sistemas, há também alguma melhoria na interface do programa e as habituais correções de bugs que existiam na versão anterior. As novidades são resultado do sucesso do programa, que já conta com mais de 100 milhões de usuários ativos, ou seja, que compartilham conteúdo, em todo o mundo. Este número representa 50% de participação no mercado de programas que baixam torrents, fazendo dele o programa mais utilizado de todos.

A versão alpha que contém estas novidades, só que ainda não estável, está disponível no site do programa, que pode ser acessado clicando aqui. Se você pretende esperar para que a versão estável do uTorrent chegue com as novidades, é bom aguardar ainda alguns meses e ficar de olho no BaixaTudo, que terá a versão completa e estável assim que ela for lançada para o público.

Mais do TechTudo