Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


Ultrabook da Acer feito com fibra de vidro. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O novo modelo de ultrabook da Acer, com acabamento em fibra de vidro, é esperado para o começo de 2012. O material de confecção vai ajudar a empresa a reduzir custos, ou seja, menos US$ 5 a US$ 10 nos cofres se compado com o alumínio. E o consumidor também ganha uma vantagem: um notebook consideravelmente mais leve e mais durável.

O notebook  terá tela de 15 polegadas, e só não chega agora ao mercado, visando as compras de fim de ano, porque a empresa considera o mercado um tanto inóspito para lançamentos de vulto – mesmo observando que a adoção de fibra de vidro possibilita queda de preço e, consequentemente, produtos mais competitivos em um mercado assolado por muita oferta e pela concorrência estilo trator dos tablets.

Ainda não foram divulgados detalhes acerca da configuração do notebook de fibra. Mas, considerando suas dimensões de tela, a Acer dispõe nesta faixa de uma linha que contempla desde uso básico, para consumidores que precisam de algo mais que a simplicidade espartana de um netbook, a computadores mais hardcore, sintonizados com níveis de exigência um pouco mais elevados.

A fibra de vidro pode parecer um material de baixa qualidade. Mas, na verdade, depende da resina que o fabricante adota. Entre as vantagens de seu uso, estão o preço baixo, durabilidade e redução de peso, no caso de uso na confecção de um notebook. A Asus também adotará o material na sua linha de PCs portáteis a partir do ano que vem.

Via: TechFresh

Mais do TechTudo