Por Marcell Almeida; Para O TechTudo


Todo mundo sabe que o MP3 substituiu a necessidade de fitas cassetes para ouvir música, mas não significa que o formato antigo não tenha mais fãs. Muita gente ainda gosta de desfrutar da vibe retrô de ouvir música em uma fita cassete, ainda que isso seja um pouco ultrapassado.

iPhone com aparência de toca fita (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Se você é uma das pessoas que não possui nenhuma fita cassete de áudio, mas gostariam de ter o gostinho de reviver os velhos tempos, com o app AirCasset você pode transformar o seu iPhone ou iPod em uma espécie de tocador de fitas. Esse aplicativo acabou de ser lançado e visa substituir o player de música padrão do iOS com uma clássica fita cassete.

As Informações sobre a música ficam escritas no rótulo enquanto a fita gira de uma forma realista. O aplicativo também contém recursos de compartilhamento que permitem que seus amigos saibam o que você está ouvindo, e você também pode salvar suas mixtapes favoritas. Melhor ainda se você tiver os acessórios compatíveis, como o AirPlay, com o qual o AirCassette possui total compatibilidade. Mas o que realmente chama a atenção do aplicativo é a sua interface.

Depois de você criar algumas mixtapes, como eram chamados na década de 80, você pode em seguida publicá-las no Facebook ou enviá-las via e-mail. Você também poderá escolher uma série de diferentes modelos nostálgicos de fita cassete.

O AirCassette já está disponível na App Store por cerca de US$ 1,99. Ele funciona com o iPhone, iPod Touch e iPad.

Confira o vídeo abaixo para ver o AirCassette em ação.


Via Prlog

Mais do TechTudo