Por Alexandre Silva; Para O TechTudo


Há alguns dias atrás, um rumor meio intrigante começou a circular pela internet, relacionado ao cancelamento do projeto de Doom 4, em desenvolvimento pela id Software. A atual dona do estúdio, Bethesda, não estaria muito confiante no último projeto deles, ainda mais depois dos vários problemas relacionados ao lançamento de Rage, especialmente na versão PC do jogo.

Rage (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O produtor e maior ícone da id Software, John Carmack, disse que assim que Rage fosse lançado, a equipe concentraria esforços em Doom 4. Nos primeiros dias, a Bethesda não comentou a respeito dos rumores, mas conforme eles ganharam força na internet, a companhia resolveu dar o seu parecer, desmentindo o cancelamento, mas jogando um balde de água fria nos fãs.

Em resposta ao site Eurogamer, o diretor de operações Tom Bramwell responde de uma forma curta e grossa, dizendo que tudo isso é uma “baboseira completa”. Isso assegura que o jogo está sendo desenvolvido, mas outra resposta ao estilo de Duke Nukem Forever também foi dada a respeito de Doom 4: “Doom 4 será lançado quando estiver pronto”.

Pelo menos os fãs podem ficar mais tranquilos, pois o jogo está sendo desenvolvido, apenas não tem data de lançamento. E não existem intenções de adiamento do projeto.

Via Eurogamer

Mais do TechTudo