Publicidade

Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


A versão do jogo Crysis lançada para a Xbox LIVE conta com uma peculiar proteção que afetou um pequeno número de jogadores. Caso você tente executar o jogo em um console diferente daquele onde baixou o título, será necessário manter uma conexão permanente com a internet.

Crysis nos console exigirá conexão de internet permanente em alguns casos (Foto: MSXbox World) — Foto: TechTudo

Após o lançamento de Crysis na Xbox LIVE, alguns jogadores perceberam que ao estar jogando offline, ou ao serem desconectados da rede no meio de uma sessão, um timer de dez minutos surgia na tela, exigindo que o console fosse reconectado. Ao falhar em fazê-lo, o jogo era interrompido e o usuário retornava para o menu do videogame.

Inicialmente confundida com uma proteção generalizada, algumas informações a mais revelaram que apenas quando o jogo era baixado mais de uma vez, para ser utilizado em um console adicional, esse problema ocorria.

Não se sabe ainda se há uma proteção semelhante na versão para PlayStation Network do jogo. A Crytek, desenvolvedora jogo, e a Microsoft, não comentaram a respeito do ocorrido, que volta a levantar sérios questionamentos sobre o conceito de posse no meio digital.

Mais do TechTudo