Por André Fogaça; Para O TechTudo


Além do próprio sistema operacional, a Apple também criou alguns aplicativos próprios para rodar em seus aparelhos móveis. Lançados junto do iOS 5, a lista de seis novos apps é composta pelo Newsstand, Reminders, Find My Friends, Cards, Itunes Movie Trailers e AirPort Utility. Saiba mais sobre eles abaixo.

Integração do Twitter no iOS 5 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O primeiro, Newsstand, é uma versão do iBooks apenas para assinatura de revistas e jornais. A ideia é que este app, que abre como uma pasta, inclua todas as novas edições de revistas e periódicos do que você seja assinante.

Já o Reminders é um app de lembretes, como um post-it. Ele é capaz de sincronizar com o iCloud e permite a criação de qualquer lista, além de utilizar a localização do aparelho para lembrar o usuário de algum compromisso quando chegar em algum lugar (lembrete geolocalizados).

O Find My Friends é um app que reune usuários de iOS 5 e assinantes do iCloud em uma lista, e por meio dela você pode criar eventos e convidar outras pessoas, além de saber onde seus amigos estão no momento. É algo como os eventos do Facebook misturado com o Foursquare.

O Cards, por outro lado, é um app que permite a criação de cartões postais a partir de fotos ou imagens salvas no seu aparelho. Basta criar o cartão, adicionar o texto e enviar para alguém por correio (claro que por um preço definido).

O iTunes Movie Trailers, outra novidade, é um app que reúne não somente os trailers disponíveis nos cinemas, mas também informações sobre os filmes. A possibilidade de encontrar a programação de cinemas nas proximidades é uma das que mais chama a atenção nesse novo app.

Por último, o AirPort Utility libera acesso para os usuários de AirPort Extreme e Express, permitindo a configuração destes roteadores da Apple diretamente pela tela do seu iPhone, iPod Touch ou iPad.

Via Mashable.

Mais do TechTudo