Por Alexandre Silva; Para O TechTudo


Todo mundo conhece ou já brincou de jogo da memória, e para quem gosta desse tipo de entretenimento, o estúdio Dreams on Demand em parceria com a Tectoy desenvolveu o jogo Memomax, para os dispositivos móveis da Apple. Memomax é considerado um jogo ágil, eficiente e divertido, podendo ser jogado sozinho ou com até mais quatro pessoas. 

Memomax (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O jogo funciona de maneira simples: As cartas são distribuídas de maneira que uma figura é formada, e trocam de posição quando o usuário não consegue formar um par. Esse pequeno detalhe faz com que o jogador se esforce um pouco mais, diferente dos jogos de memória convencionais, exigindo maiores níveis de concentração, o que tem um impacto positivo na capacidade de memorização da pessoa. 

Essas novidades de Memomax também adicionam um fator estratégico ao que poderia ser apenas mais um jogo de memória entre milhares disponíveis. Sua estrutura em fases progressivas, com um grau crescente de dificuldade, deixam a experiência ainda mais interessante. O jogo também possui um editor fácil e simples de usar, que permite ao jogador utilizar suas fotos do álbum do iPhone, iPad ou iPod Touch, ou tirar fotos na hora, e montar um jogo exclusivo através delas. 

A versão completa pode ser encontrada pelo nome de Memomax One ou Memomax Br na loja brasileira, com 20 fases e poderá ser adquirido por R$ 0.99. A versão Lite é mais simples e gratuita, com 2 temas e a possibilidade de editar 2 cartas. 

Mais do TechTudo