Publicidade

Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


O mês de novembro chegou, e os fabricantes de tecnologia começaram a se movimentar para as vendas de Natal. Alguns distribuidores começam a receber as primeiras remessas dos produtos que vão abastecer as lojas desse período, e a primeira grande novidade que deve aquecer as vendas natalinas na Irlanda é ninguém menos que o tablet Motorola Xoom 2.

Motorola Xoom 2 (Foto: Engadget/Reprodução) — Foto: TechTudo

Segundo o site Engadget, em um dos catálogos da loja irlandesa Carphone Warehouse ("irmã" da rede The Phone House, espalhada em vários pontos da Europa) há uma propaganda do novo tablet da Motorola, que era especulado por alguns veículos de tecnologia internacionais para ser lançado no mês de setembro. O catálogo, apesar de conter poucos dados, revela especificações técnicas importantes, que já nos dá algumas impressões iniciais sobre o produto.

Antes de qualquer coisa, o catálogo informa o preço do futuro tablet: 399 euros, e pelo teor da propaganda o seu lançamento é esperado para o período das vendas de Natal no país. Não há maiores informações sobre o seu lançamento em outros mercados da Europa.

Sobre as especificações técnicas, o Motorola Xoom 2 e descrito como um tablet com tela touchscreen de 8.2 polegadas, processador dual-core de 1.2 GHz, câmera traseira com capacidade para gravar vídeos a 1080p (Full HD) e 1 GB de memória RAM. Também foi informado que o modelo possui 9 milímetros de espessura, tornando o tablet um pouco mais grosso que o Samsung Galaxy Tab 10.1 (8.6 milímetros), diferença essa que não deve fazer muita diferença na hora do manuseio do produto. Por fim, o Xoom 2 vai contar com sistema operacional Android 3.2, com WiFi e com propriedades de tethering.

A Motorola ainda não anunciou oficialmente o tablet Xoom 2, mas não será surpresa se o produto for apresentado oficialmente nos próximos dias.

Via BGR.

Mais do TechTudo