Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A Native Instruments, enfim, chegou aos dispositivos da Apple. Depois de muita espera, os fãs da empresa, que se tornou conhecida por aplicativos como o Traktor e o Mashine (na versão física do equipamento), agora poderão ter em seus smartphones um app que permite soltar a criatividade na hora de criar suas canções: o iMaschine.

iMashine (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O iMaschine é nada mais do que uma espécie de mesa de som portátil. Com diversos samples pré-carregados, sons de bateria, guitarras e vários outros instrumentos, o aplicativo oferece muitas outras ferramentas para você inovar nas hora de compôr a sua própria música.

Além de todos os efeitos de instrumentos ao alcance de um clique, o programa ainda tem um mixer, caso você queira cantar sobre a batida que estiver produzindo. Sua voz também pode ser modificada, como no Auto Tune; e assim como em uma mesa de som, também é possível editar os efeitos graves e agudos, equalizar os instrumentos, e ter acesso a vários outros recursos.

Todo o trabalho feito pode ser gravado e exportado para outro software, o Maschine, ou então ir direto para o SoundCloud, para que todos ouçam sua música. Ao todo, são 16 pads, 10 projetos, 25 kits e mais de 400 samples individuais já carregados. O teclado virtual tem três modos de música e o mixer oferece sete opções diferentes de mixagem. Tudo isso por apenas 4,99 dólares, e ainda haverá conteúdo extra a ser baixado pela App Store.

Confira um vídeo do Jamie Lidell, músico britânico de Soul conhecido pela canção "Multiply", da série "Grey's Anatomy", e por "Compass", usado no game Red Dead Redemption; usando o aplicativo:


Via Tuaw.

Mais do TechTudo