Publicidade

Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


O recém lançado smartphone da Nokia, Lumia 800, começou sua vida no mercado com o pé direito: o número de pedidos do aparelho na Europa é superior ao de qualquer modelo Android, e chega a equiparar-se com os números do líder, iPhone. A única ressalva é que o número de pedidos não é, necessariamente, igual ao de vendas.

Nokia Lumia (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Os índices foram levantados com operadoras e vendedores do continente. Na Holanda e na Inglaterra, por exemplo, o Nokia Lumia 800 fica atrás apenas do iPhone 4S, superando absolutamente todos os produtos com Android. Na França, o Lumia 800 é líder e o iPhone é apenas o quinto colocado. Números interessantes de um produto com hardware inferior ao iPhone e que aposta no Windows Phone, tido como um sistema operacional móvel exótico por boa parte dos consumidores.

Não há números divulgados, entretanto, que permitam avaliar qual a margem do Lumia perante seus concorrentes. De qualquer forma, o início promissor parece espantar o temor da Nokia de que o novo smartphone acabasse vendendo menos do que o previsto.

Conheça também o mais novo smartphone da Nokia; o Lumia 1020!

As explicações para o sucesso do produto neste estágio estão diretamente vinculadas com o mercado europeu. A Nokia é uma marca que, apesar das perdas dos últimos anos, ainda navega com uma sólida reputação na Europa, e o Lumia 800 é o primeiro produto dos finlandeses a apresentar um sistema operacional com recursos de última geração. A resposta do mercado pode indicar que os consumidores do velho continente estavam sedentos por um bom produto da empresa.

Mais do TechTudo