Publicidade

Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


A Sony Ericsson liberou atualizações do Android para seus smartphones da série Xperia. A nova versão do sistema operacional da Google, 2.3.4, estará disponível para update nos modelos Xperia Arc, Xperia Play, Xperia Neo, Xperia mini, Xperia mini pro, Xperia pro, Xperia ray, Xperia Active, Xperia Neo V, Xperia Arc S e Sony Ericsson Live.

Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer) — Foto: TechTudo

Esta versão do Android é destinada para a grande maioria das operadoras e para aparelhos desbloqueados – e inclui todas as customizações da Sony, inclusive uma interface melhorada do aplicativo nativo para o Facebook. Eventualmente, no entanto, dependendo de políticas e restrições de cada operadora de telefonia, algum modelo pode ficar de fora das atualizações. Se for o seu caso, desta vez pelo menos você não precisa reclamar do fabricante, e sim da sua operadora.

Outro limitante que pode aparecer está na capacidade de cada celular. Algumas funções do Android 2.3.4 podem ficar indisponíveis em determinados modelos. Um exemplo disso é a conversa por vídeo no GTalk, que apenas funcionará nos aparelhos que possuírem uma câmera frontal dedicada a chats com imagem.

No geral, os Xperias ganharão muitas novas capacidades, como zoom digital de até 16 vezes, possibilidade de espetar dispositivos USB no smartphone, possibilidade de ligar o celular via HDMI a um televisor, desbloqueio por gestos, DLNA e também o recurso de captura de tela, antes restrita a celulares rooteados ou ao uso do SDK do Android.

Mais do TechTudo