Publicidade

Por Lorena Boyer; Para O TechTudo


Dois anos depois do lançamento de Trine pela Frozenbyte, a sequência Trine 2 está chegando, um “sidescrolling” de ação e fantasia com elementos de quebra-cabeças. Com lançamento previsto para dezembro deste ano, uma versão beta com dois níveis do jogo já está disponível para os que comprarem o jogo na pré-venda através do Steam.

Trine 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Trine 2 possui bonitos gráficos e mesmo sendo um jogo em 2D consegue passar a sensação de profundidade e perspectiva nos cenários, além de apresentar novos efeitos dinâmicos de luz e sombras. A engine do jogo também recebeu melhorias, e nesta seqüência, a capacidade de controlar seu personagem e suas ações foi aumentada. Os objetos também possuem maior interatividade, por exemplo, você poderá usar a água em uma planta, e ela florescerá a ponto de lhe fornecer uma plataforma para alcançar pontos mais altos do cenário.

Trine 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Os jogadores escolherão entre três personagens principais: Zoya, uma ladra; Amadeus, um mago; e Pontius, um guerreiro. Durante o jogo poderão rapidamente mudar de um personagem ao outro, para que através de suas habilidades únicas, possam solucionar os quebra-cabeças necessários para atravessar o cenário e continuar sua. Entre outras habilidades, Zoya pode escalar determinados locais, Amadeus cria e levita objetos e Pontius pode desferir golpes para quebrar barreiras. Todos os três personagens tem seu uso essencial na progressão do jogo, então no modo single player você jogará com todos os três, alternadamente.

Trine 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O primeiro Trine oferecia um modo cooperativo para três jogadores, mas era apenas local. Já seu sucessor Trine 2 oferece também o mesmo modo, mas dessa vez com a possibilidade de jogar online. São dois modos diferentes para o jogo online, em um deles cada jogador fica determinado a jogar sempre com o mesmo personagem, e no outro todos os três jogadores podem alterar para um dos três personagens disponíveis durante a aventura.

Mais do TechTudo