Por Lorena Boyer; Para O TechTudo


Um anúncio surpreendente da NCSoft revelou que a empresa acabou de se aliar com a Gameforge para realizar a transição do MMORPG Aion para o modelo free to play. A mudança ocorrerá somente na Europa, a partir de fevereiro do ano que vem, quando os jogadores poderão aproveitar o game de forma totalmente gratuita.

Aion free-to-play (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Os jogadores europeus poderão baixar o cliente completo por meio do site oficial, e assim poderão jogar sem pagar mensalidade. Para quem quiser benefícios extras, existe a versão paga, que através de uma pequena quantia de dinheiro, traz montarias, asas, itens especiais, mascotes exclusivas e outros acessórios.

Para realizar a mudança sem deixar dúvidas para os jogadores, a NCSoft preparou uma seção especial no fórum oficial para que os jogadores possam fazer perguntas acerca do novo sistema. Além disso, a empresa irá criar uma parte de perguntas frequentes e um resumo com detalhes dos três tipos de contas que estarão disponíveis no Aion free to play.

Sobre a aliança com a Gameforge, a NCSoft declarou que “ficamos muito emocionados com o acordo com a Gameforge na Europa, já que ela tem experiência na área dos free to play, além de amplo conhecimento de mercado de MMO na Europa. Para a América do Norte, estamos avaliando continuamente nossos modelos de negócio para oferecer as melhores experiências de jogo para nossos usuários. Com relação a Aion, não temos nada novo para anunciar”.

Aion foi lançado em setembro de 2009. Na época do seu lançamento, chegou como forte concorrente de World of Warcraft, da Blizzard Entertainment.

Via Massively

Mais do TechTudo