Publicidade

Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


A batalha entre Apple e Samsung continua, e a última manobra da empresa de Cupertino traz mais uma pitada de polêmica ao caso. Os advogados da Apple apresentaram aquele que, na opinião da empresa, deveria ser o design final do Samsung Galaxy Tab.

galaxy-tab-by-apple — Foto: TechTudo

A iniciativa em si já é polêmica pelo fato de uma empresa tentar dizer o que a concorrência deve ou não fazer em seus produtos. Porém, a manobra dos advogados da Apple gera comentários ainda mais diversificados, pois fica claro que quem desenvolveu o design desse “Galaxy Tab alternativo” não dedicou nenhum tempo para utilizar a proposta diferenciada da Apple, reduzindo o tablet do concorrente a “um tablet muito comum, com um formato muito estranho”.

Nas artes apresentadas, vemos um tablet com formas não retangulares e cantos não arredondados, formando uma espécie de octógono irregular. A superfície frontal também, segundo eles, não seria totalmente plana, e sua grande espessura e a aparência o descaracterizariam de um iPad (principalmente porque a Apple patenteou as medidas de espessura do seu tablet).

A Apple tem um bom argumento ao seu favor ao argumentar que vários detalhes do tablet da Samsung foram clonados do iPad, como embalagem, formato e apresentação do produto. Porém, a proposta de Galaxy Tab da Apple é, no mínimo, controvérsia. Seria mais fácil para a empresa de Cupertino se simplesmente solicitassem judicialmente que a Samsung desenhasse um tablet que ninguém poderia confundir com um iPad.

Uma solução simples e barata, e que resolveria o problema da Samsung, seria a mudança da cor do seu tablet. Mudar a cor do branco ou preto para, por exemplo, um cinza escuro, acabaria com boa parte dos problemas de eventuais confusões visuais entre os modelos. A fabricante coreana já está adotando essa medida em alguns mercados, mas a Apple acha que isso não é o suficiente e pretende seguir com as ações judicias. Porém, com isso, as chances da Samsung ter uma vida mais fácil nos tribunais são bem maiores.

Via Gizmodo

Mais do TechTudo