Publicidade

Por Alessandro Iglesias; Para O TechTudo


De acordo com a rede de notícias Bloomberg nesta terça-feira (20), a Apple moveu mais um processo judicial contra lançamentos relacionados à sul-coreana Samsung. Desta vez, a concorrente é acusada de copiar a Smart Cover do iPad com a nova capa protetora para os tablets da marca, batizada de Smart Case.

Smart Case para Galaxy Tab: simples inspiração? (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Olhando e comparando as especificações do Smart Case, as similaridades entre ele e o case da Apple realmente ficam evidentes. Desenvolvido pela Anymode e posteriormente licenciado pela Samsung, advogados da Apple julgaram que o Smart Case para Galaxy Tab 10.1 e smartphones viola mais de 10 patentes da Apple, relacionadas ao design e recursos originários do Smart Cover para iPad.

Com a acusação, a Apple entrou com uma ação contra o suposto produto da Samsung em um tribunal em Sydney, na Austrália.

Em um dos primeiros pronunciamentos da Samsung, a marca afirma que o Smart Case não chegou a ser comercializado ou ser vinculado à marca, apesar de ele já ter frequentado seu site há algum tempo, com a inscrição “Designed for Samsung Mobile” - o que dificilmente livrará a Samsung de algum tipo de responsabilidade.

Com mais esta acusação, chega-se a casa dos trinta processos iniciados entre Samsung e Apple em relação à patentes. E, aparentemente, outros episódios como estes entrarão por 2012.

Mais do TechTudo