Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


Nesta terça-feira (20/12), a Samsung anunciou em seu site que os primeiros modelos a receber a nova versão do Android, o Ice Cream Sandwich, são o Galaxy S II e o Galaxy Note. Os dois modelos devem receber a atualização ainda no primeiro trimestre de 2012, e outros dispositivos Galaxy receberão seus updates ao longo de 2012.

galaxy2_seine — Foto: TechTudo

A escolha da Samsung é justificada pelo fato de o primeiro ser o campeão de vendas da empresa, e toda forma de mantê-lo mais tempo em evidência é válida. Já o Galaxy Note é uma das grandes apostas da empresa para conquistar um novo segmento de mercado: o dos tablets intermediários.

Na lista de gadgets que receberão o Android Ice Cream Sandwich em 2012, temos: Galaxy S II Lite, Galaxy R, Galaxy Tab 10.1, Galaxy Tab 8.9, Galaxy Tab 7.7 e Galaxy Tab 7.0 Plus.

De acordo com suas respectivas épocas de atualização, a fabricante sul-coreana fará anúncios detalhados sobre onde e quando essas atualizações acontecerão. Os upgrades também dependem do cenário do mercado em determinadas regiões, além das exigências feitas pelas operadoras, que vão adicionar suas personalizações ao sistema.

O Android Ice Cream Sandwich vai oferecer aos modelos da linha Galaxy uma nova e redesenhada interface de usuário, com um sistema multitarefa melhorado, novas notificações, sistema de Wi-Fi Hotspot, suporte ao NFC e uma experiência de navegação web completa. Além disso, para os dispositivos suportados, o novo sistema também oferece o sistema de desbloqueio por identificação facial e compartilhamento de páginas web, aplicativos e vídeos do YouTube via NFC.

Via Samsung

Mais do TechTudo