Por Rafael Silva; do Tecnoblog


A maior loja de conteúdo digital do mundo está oferecendo ainda mais comodidades para seus consumidores. A Apple abriu uma página especial na iTunes Store para mostrar as séries compatíveis com o recurso "Complete My Season Pass" (algo como "Completar o meu Passe para Temporada"). A medida garante mais economia para quem tem alguns episódios de uma série disponibilizada na iTunes e deseja comprar os demais.

iTunes (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Tal recurso já existia nos mesmos moldes, porém para músicas: o usuário que tivesse comprado duas músicas da cantora Adele pelo valor avulso de cada uma delas, por exemplo, podia optar por comprar de vez o álbum inteiro, com valor integral inferior ao da soma de todas as faixas avulsas. Com o "Complete My Album" (disponível desde 2007), a iTunes Store cobra do consumidor o preço do álbum menos as duas faixas em questão. E assim a pessoa paga menos.

A mesma mecânica, agora, vale para os seriados presentes na iTunes Store. O "Complete My Season Pass" cobra de uma vez o preço de todos os episódios, considerando a diferença referente aos episódios já adquiridos. O consumidor não precisa comprar o mesmo episódio duas vezes - motivo de alegria para quem compra episódios avulsos, vicia-se numa série e depois quer todos de uma vez.

Antes desta nova funcionalidade, a iTunes Store já oferecia o "Season Pass", no qual o usuário paga o valor cheio para todos os episódios da temporada da série – tanto os que já foram lançados como os que ainda estão por vir. O "Complete My Season Pass" chega para complementar o recurso.

Via MacRumors.

Mais do TechTudo