Publicidade

Por Rafael Silva; do Tecnoblog


Nesta quarta-feira (14) a Motorola Mobility anunciou a chegada de mais um tablet no Brasil: o Xoom 2 Media Edition. Este é o segundo tablet da linha Xoom, que chegou a vazar nos EUA ainda quando estava na fase de protótipo. Lá fora ele foi anunciado oficialmente em novembro, e pela primeira vez ele foi apresentado à imprensa brasileira.

Motorola Xoom 2 Media Edition (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Como já esperado, o Xoom 2 ME vem com uma tela de 8.2 polegadas de TFT LCD com resolução de 1280 x 800 e proteção Gorilla Glass. Dentro dele um processador de 1.2 GHz, 1 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade de armazenamento, câmera frontal de 1.3 megapixels, câmera traseira de LED com 5 megapixels e flash de LED, microUSB, microHDMI e sensor infravermelho. O Xoom 2 ME vem apenas com conectividade Wi-Fi, e será montado no Brasil, saindo de fábrica com o Android 3.2.

Também existem modelos do Xoom 2 com telas maiores e com conectividade 3G, mas a Motorola ainda não disse quando pretende lançá-los no país. Sobre a atualização para o Android 4.0, a empresa disse apenas que está estudando se ela será feita, e que não há uma previsão para o update acontecer.

Aqui no Brasil o Xoom 2 ME chegará por um preço um pouco menor do que os dos demais tablets Androids: R$ 1.299. A Motorola vai começar a vendê-lo a partir do próximo dia 20 em lojas de varejo e e-commerce do Brasil.

Mais do TechTudo