Publicidade

Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Após o descobrimento de um bug que impediria o progresso no recente The Legend of Zelda: Skyward Sword no Nintendo Wii, a Nintendo do Japão começou a se mobilizar para resolver o problema, culminando agora no lançamento de um canal para download que tem como função consertar o save.

Nintendo do Japão lança canal para consertar save de The Legend of Zelda: Skyward Sword (Foto: Andriasang) — Foto: TechTudo

O canal, cuja tradução seria algo como “Canal de Restauração de Dados de Zelda” já está disponível para download no Wii Shop Channel japonês gratuitamente. Uma vez baixado, basta executá-lo a partir do seu Nintendo Wii e seguir as instruções para ter seu arquivo consertado sem maiores dificuldades.

Inicialmente, a empresa apenas havia ensinado como evitar que o bug atrapalhasse o jogador, mas com um arquivo salvo já afetado não podia se fazer nada a não ser recomeçar o jogo ou enviar fisicamente o cartão SD ou o console para a empresa, que pagaria os custos de envio.

Por enquanto, esta medida está em vigor apenas para território nipônico, apesar do bug afetar também as versões americana e europeia de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Esperamos que em breve algo semelhante seja disponibilizado também para as outras regiões.

Mais do TechTudo