Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


A Samsung anunciou oficialmente o lançamento do Galaxy Tab 7.7, com direito a página oficial do produto no site da fabricante sul-coreana. O lançamento foi visto rapidamente pela primeira vez na IFA 2011, no mês de setembro, mas só agora o seu lançamento é confirmado em definitivo.

galaxy77 — Foto: TechTudo

Caracterizada por disponibilizar tablets de tamanhos diversos, a Samsung mostrou durante a IFA 2011 o Galaxy Tab 7.7, com tela Super AMOLED Plus e resolução de 1280 x 800 pixels. Com essa combinação, os resultados dos vídeos exibidos em alta definição pelo dispositivo são excelentes, oferecendo conforto e riqueza de detalhes nas imagens apresentadas.

Além do seu processador dual-core de 1.4 GHz, muito bem-vindo para aqueles que pretendem jogar nele, o Samsung Galaxy Tab 7.7 também funciona como telefone, recebendo e efetuando chamadas (como o primeiro Tab, de 7 polegadas). O usuário pode até levar o telefone ao rosto para conversar, com se fosse um celular.

Entre outros detalhes, o tablet conta com 1 GB de memória RAM, câmera frontal e traseira, e até 64 GB de armazenamento.

O lançamento traz à tona uma questão que nunca foi bem respondida pela Samsung: por que o Galaxy 7.7 foi retirado rapidamente de exposição da IFA 2011? Muitos pensavam que era por causa das batalhas judiciais com a Apple, e a questão nunca foi esclarecida com uma justificativa mais consistente. De qualquer forma, o produto reapareceu na FCC dos Estados Unidos, e o modelo já está em pré-venda em algumas lojas norte-americanas.

Mais informações sobre as especificações, preços e data de chegada ao mercado do Galaxy Tab 7.7 são esperadas para os próximos dias. É possível que a Samsung faça uma demonstração dele durante a CES 2012, que acontecerá no começo do mês de janeiro.

Para acessar a página oficial do produto, clique aqui.

Mais do TechTudo