Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


O PlayStation Vita pode ser um novo hardware extremamente potente e até inovador, mas suas vendas no Japão na segunda semana de disponibilidade no mercado não foram lá muito animadores. Após vender mais de 300 mil unidades no primeiro dia, o número de vendas da segunda semana não passou da marca de 100 mil unidades.

PlayStation Vita (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Para ser mais exato, o PlayStation Vita vendeu nada mais que 72 mil unidades por lá, ficando atrás de plataformas mais antigas, como PlayStation 3, PSP, Nintendo 3DS e até do Wii, que obteve um número de vendas superior a 90 mil unidades.

Os motivos para a baixa nos números podem ser muitos, mas a biblioteca de jogos pode não ser um deles, já que o portátil foi lançado por lá, em 17 de dezembro, com uma oferta de peso – com títulos como Uncharted e Marvel vs. Capcom 3 entre as opções de jogo. Curiosamente, nenhum game do PS Vita ficou entre os 20 mais vendidos do Japão na última semana, acompanhando a queda nos números do hardware.

Os números foram obtidos pelo instituto de pesquisa de mercado Media Create, no Japão, e englobam a semana entre 19 e 25 de dezembro, bem na época de Natal. Resta aguardar pelas próximas semanas, para ver se o número aumenta ou diminuiu, e também pelo lançamento ocidental do Vita, que ocorre em 22 de fevereiro.

Mais do TechTudo