Publicidade

Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Após a Nintendo lançar a cronologia oficial da série The Legend of Zelda, um fã chamado Zac Gorman decidiu revisá-la e criar sua própria versão, ironizando alguns momentos que a franquia gostaria de esquecer. Esta é uma versão traduzida livremente dela que chamamos de A louca louca cronologia de The Legend of Zelda.

A louca louca cronologia de The Legend of Zelda (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro) — Foto: TechTudo

Durante os anos 80 e 90, a Nintendo ainda não parecia ter uma visão muito definida do que The Legend of Zelda era, ou viria a ser no futuro, então há muitas coisas estranhas, bizarras e até mesmo completamente ridículas, sobre a franquia, como licenciamentos indevidos e falta de supervisão.

Entre esses momentos sombrios, temos a série animada do Capitão N, onde Link fazia participações especiais, a própria série animada de The Legend of Zelda, na qual o herói praticamente usava sua espada como uma metralhadora, e os jogos para o CD-i da Philips, que redefiniram o sentido da palavra péssimo.

A linha cronológica pega cada um desses momentos, com algumas referências a cenas bem famosas, como o “Excuse me Princess” e “What’s for dinner?“, entre outras mais obscuras, que até mesmo os fãs mais assíduos terão vergonha de conhecer.

Mais do TechTudo