Por Aline Carvalhal; da Redação


O Gerenciador de Tarefas é uma ferramenta do Windows que permite que os usuários iniciem, interrompam e monitorem o desempenho de todos os programas em execução no sistema. Com ele é possível localizar nomes dos arquivos e alterar a prioridade de processos. Por isso é comum que o administrador da rede deixe o Gerenciador desativado ou que isso seja feito após um ataque de vírus, worms ou trojans. Neste tutorial você vai aprender como reativar seu Gerenciador de Tarefas no Windows 7.

Passo 1. Abra o menu Iniciar e em seguida selecione Executar

Passo 2. Digite gpedit.msc e tecle Enter

Passo 3. Com a janela de Diretivas de Computador Local aberta, clique em Configuração do Usuário e em seguida em Modelos Administrativos.

Passo 4. Em Sistema, clique em Opções de Control+Alt+Del. 

Diretivas de grupo (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Passo 5. Clique com o botão direito na opção Remover Gerenciador de tarefas e selecione Editar.

Propriedade Remover Gerenciador de Tarefas (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Passo 6. Escolha a opção Não configurado e clique em Aplicar. A partir de agora todas as vezes que você segurar as teclas Control+Alt+Del, o Gerenciador de Tarefas abrirá normalmente. 

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