Publicidade

Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


A Intel apresentou na CES 2012 um conceito interessante que transforma um tablet em um tipo de notebook, ou o contrário. O protótipo esconde um teclado que é revelado conforme o usuário desliza a tela do aparelho. Em resumo, trata-se de um tablet slider, assim como muitos celulares e alguns modelos de tablets recentes, como o Asus Eee Pad Slider.

intel — Foto: TechTudo

A intenção da Intel é que os fabricantes adotem a ideia para construir dispositivos portáteis que carreguem os chips x86 da marca, deixando de lado os SoC baseados na arquitetura ARM. Por conta disso, o “notetablet” com slider tem tamanho de notebook, mas parece mais com um tablet.

Informações sobre o hardware não foram divulgadas na apresentação do modelo que é totalmente funcional. Ao que tudo indica, ele tem tela de 13 polegadas e a ideia da Intel está diretamente relacionada em alimentar o mercado de consumo que dispensa o hardware parrudo dos ultrabooks, mas não abre mão da noção de mobilidade que os eletrônicos ganharam com o passar dos anos.

A tela é sensível ao toque e se o usuário desejar pode esconder o teclado físico abaixo dela para digitar com os dedos. O projeto é interessante e poderia tomar partido da chegada do Windows 8 e sua nova interface Metro, pensada para o comando pelos dedos.

Via Engadget

Mais do TechTudo