Publicidade

Por Felippe Fogli; Para O TechTudo


Recentemente foi lançado na Coreia do Sul, o primeiro parque temático 4D do mundo. O Live Park cria um universo virtual com jogos interativos e instalações artísticas modernas, que são manipuladas com a utilização do Kinect.

livepark — Foto: TechTudo

O projeto idealizado pela empresa D’strict demorou dois anos para ser construído, com um investimento de US$ 13 milhões, aproximadamente R$ 22 milhões. Ele tem capacidade de atender até 3 mil visitantes de uma só vez, oferecendo 65 atrações diferentes.

Ao entrar no Live Park a pessoa recebe uma pulseira RFID, que é uma identificação por radiofrequência. Ela fica responsável pela interação com o Kinect da Microsoft, capturando e reconhecendo as vozes, rostos e movimentos dos visitantes. Mixando uma arquitetura realística, as pessoas presentes criam seus avatares e se tornam personagens principais de uma aventura única.

De acordo com a empresa responsável, o parque é simplesmente o maior teatro interativo estereoscópico 360 graus do mundo, além de ser o mais avançado jogo utilizando projeção interativa, que se estende por 150 metros.

Mesmo tendo estreado há pouco tempo, já existem planos de expansão do projeto para fora da Coreia do Sul. Os primeiros comentários indicam que o próximo passo será levar o empreendimento para a América do Norte.

Enquanto não surge uma ideia parecida por aqui, aproveite para ver o vídeo demonstrativo do Live Park.


Via Kotaku

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo