Por Ricardo Fraga; Para O TechTudo


Apesar dos usuários de Android já serem conhecidos pela liberdade de customização de seus aparelhos, Koushik Dutta, desenvolvedor Android e membro da equipe CyanogenMod, está levando muito a sério essa história de desenvolver uma App Store não-oficial para os usuários de Android.

Segundo o TechCrunch, Koush, como também é conhecido, está construindo uma nova loja de aplicativos que contará exclusivamente com emuladores de jogos clássicos, ROMs customizadas, apps removidos da Android Market a pedido das operadoras de telefonia ou qualquer outro aplicativo que tenha sido removido da loja oficial.

Página da App Store alternativa em desenvolvimento — Foto: TechTudo

Famoso pelo seu trabalho como membro da equipe da popular distribuição CyanogenMod e pela criação do ClockworkMod, um console de recuperação personalizado para dispositivos Android, Koush teve a ideia da criação no início deste mês e já conta com o apoio de centenas de usuários. A ideia da nova App Store, que ainda está em um estágio bem inicial de desenvolvimento, é permitir que até mesmo os usuários mais leigos possam personalizar os seus dispositivos.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo