Por Calebe Aires; Para O TechTudo


O filme Avatar mostrou de uma maneira única o potencial de criação com imagens 3D. Sabemos que junto com o filme alguns extras foram lançados, como comentários do editor, músicas e cenas exclusivas. A Fox, no entanto, foi além ao liberar um recurso inédito do filme para o iTunes.

Avatar Movie no iTunes (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Numa edição especial do filme de James Cameron será possível "desconstruir as cenas" de modo simultâneo. Você pode escolher algumas das partes do filme e visualizá-las no momento em que os autores contracenam para as câmeras. Outra opção do extra é a possibilidade de assistir cenas do filme gravadas no plano verde, toda a cena é filmada com os atores e depois é colocado ao fundo o ambiente em que os personagens se encontram.

Cena do filme Avatar sendo gravada (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Assistir pela primeira vez o filme Avatar é acompanhar a revolução no mercado cinematográfico. E mais, entender como tudo foi realizado, através da interação entre a produção das cenas e o resultado final de cada quadro, torna a obra de James Cameron ainda melhor.

Esta edição foi liberada para download somente pelo iTunes no dia 20 de dezembro, mas pode ser que eles abram a nova edição para download novamente. Veja abaixo o vídeo que apresenta a edição especial para o iTunes:


Via Ubergizmo

Mais do TechTudo