Publicidade

Por Alessandro Iglesias; Para O TechTudo


Músicos profissionais e hobbystas que usam extensivamente o iPad mas gostariam de ter uma boa interface para seus instrumentos musicais, poderão encontrar a solução para esse impasse com o Griffin StudioConnect.

Griffin StudioConnect (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Este produto é um dock para iPad, com certas peculiaridades. Além de funcionar como recarregador de seu tablet, o Griffin StudioConnect é majoritariamente uma ponte entre seu baixo, guitarra ou teclado e o app Garage Band. Como visto em interfaces para outros sistemas e computadores pessoais, o lançamento da Griffin opera de maneira bastante semelhante a esses, ao dispor em sua traseira entradas para conexão de seu equipamento.

Há variantes para seu tipo de uso e necessidades, sendo a mais completa composta por conexões Audio In, Audio Out, Midi In, Midi Out e saídas RCA; onde para a entrada Audio In encontra-se o recurso de controle de ganho de entrada e mixer individual, que é conectado ao dock através de entrada estéreo de 3.5mm. Para quem trabalha com uso mais enxuto, necessitando menor leque de conexões, é possível escolher a variante do Griffin StudioConnect composta somente por entradas MIDI; chamada MIDIConnect.

Detalhe das entradas traseiras do Griffin StudioConnect (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Se você gostaria de gravar e editar faixas de áudio em seu iPad com maior facilidade e conforto, o Griffin StudioConnect aparentemente atenderá suas necessidades, podendo-se tornar um bom companheiro àqueles que costumam viajar bastante a trabalho, sendo frequentemente afastados de seus home studios mais completos. Tanto o Griffin StudioConnect padrão quanto a versão MIDIConnect estarão à venda no site da Griffin a partir de fereveiro, com valores de $80 e $150, respectivamente.

Mais do TechTudo