Por Aline Jesus; Para O TechTudo


Se você garantiu sua inscrição para o Campus Party 2012, maior evento de inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo, não pode deixar de conferir a rede social “Campuseiros, criada para o compartilhamento de informações entre os participantes. Vale lembrar que o espaço não é oficial do evento e foi feito pelos próprios visitantes.

rede socila campus paty — Foto: TechTudo

Na rede social, que lembra bastante o Facebook, o usuário pode criar blogs, grupos de discussão semelhantes às comunidades do Orkut. Neles, por exemplo, é possível combinar refeições com campuseiros - que não adquiriram o pacote de alimentação -, discutir sobre o que levar para o evento, além de trocar informações sobre as áreas de jogos, software livre, robótica, entre outras.

Ao se registrar, o participante ganha um perfil para inserir algumas informações pessoais. A rede conta com um mural bem similiar ao do Facebook, onde o usuário pode postar qualquer conteúdo em 140 caracteres.

Em sua quinta edição, a Campus Party será realizada no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, entre os dias 6 e 12 de fevereiro. As inscrições estão encerradas e espera-se 7 mil pessoas nos arredores do evento. Serão mais de 500 horas de workshops e palestras para os participantes conferirem as últimas novidades e tendências do mundo tecnológico.

--
O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo