Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


O popular jogo independente Minecraft acaba de receber sua primeira atualização após ser lançado oficialmente. A atualização 1.1 adiciona uma série de melhorias em relação à interação com animais, além de trazer suporte a mais de cinquenta idiomas, incluindo português do Brasil e até mesmo língua de piratas.

Minecraft (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A Mojang, produtora de Minecraft, avisa que apesar de haver vários idiomas disponíveis, nem sempre as traduções poderão estar corretas. Isso porque a companhia deixou o trabalho de converter o título para outros idiomas na mão de membros dedicados da comunidade, os quais podem cometer erros. Até onde vimos, no entanto, a tradução para o português parece adequada.

Entre outras pequenas adições da atualização 1.1, agora maçãs podem cair de árvores, ovelhas podem recuperar sua lã ao comer grama e os ovos agora tem diferenças gráficas que indicam qual o tipo de criatura sairá deles. Arcos agora podem receber encantamentos e o novo tipo de mundo, Super-Flat, para construtores, já está disponível.

Após a polêmica declaração onde o criador do jogo, Markus “Notch” Persson, sugeriu que um usuário sem dinheiro deveria piratear o jogo, não é surpresa que um dos idiomas disponíveis seja uma piada, descrito como “Pirata”, tradução repleta de muitos “ARRRR”, “yer” e “mate”.


Via Joystiq

Mais do TechTudo