Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


Fãs do primeiro Soul Calibur sabem que ele foi um game que marcou época, quando foi lançado em 1998, para fliperamas. Mesmo após alguns relançamentos, o jogo vai ganhar mais uma plataforma esta semana – o iPhone. A produtora Namco Bandai preparou uma versão especialmente para o smartphone da Apple, que promete ser fiel em gráficos e jogabilidade.

SoulCalibur (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Soul Calibur para iPhone tem lançamento agendado para 19 de janeiro. Esta versão inclui todos os lutadores do game original e quase todos os seus modos de jogo, como Time Attack, Survival e Extra Survival – o melhor é que tais modalidades são ligadas com os rankings do Game Center, da Apple.

Por outro lado, o modo Team Battle, onde é possível criar duplas de lutadores, foi omitido desta versão, por um motivo não revelado pela produtora. Por ora, os únicos aparelhos confirmados com suporte ao game são iPhone 4 (ou 4S) e iPod touch 4. O iPad 2 não ficará de fora e poderá rodá-lo em sua resolução padrão, com a possibilidade de aumentar a tela (com uma pequena perda de qualidade).

A Namco Bandai ainda não divulgou planos para levar o jogo a outros dispositivos móveis, como aqueles que utilizam sistema Android. Este não é o primeiro relançamento de Soul Calibur e nem mesmo o único recente. Faz pouco tempo que o game chegou ao serviço Xbox Live, do Xbox 360.

Via Joystiq

Mais do TechTudo