Publicidade

Por Aline Jesus; Para O TechTudo


Aos amantes do porco-espinho mais conhecido do mundo, uma boa notícia: a Sega finalmente lançou o Sonic The Hedgehog 4 - Episode I para celulares e tablets com Android 2.1 ou superior. O game já está disponível no Android Market por R$ 7,02 e traz a mesma jogabilidade do antigo Mega Drive – com um botão para pulo e outro direcional para movimentação.

"A sequência que os fãs do Sonic esperaram 16 anos enfim chegou apresentando uma jogabilidade melhorada e incluindo todas as características do Sonic clássico. O game começa exatamente onde o Sonic and Knuckles parou", disse a desenvolvedora.

sonic — Foto: TechTudo

Com dois níveis exclusivos para ser controlado via acelerômetro, Sonic 4 - Episode I traz ainda estágios especiais, alguns extras e os clássicos poderes que lembram a era do console Genesis como o Spin Dash (o ouriço se transforma numa bola de espinhos e se choca contra seus alvos na velocidade em que quiser) e o Homing Attack (Sonic salta em forma de esfera na direção de um inimigo próximo a ele, acertando-o em cheio).

sonic 2 — Foto: TechTudo

Quem é fã das antigas gerações e curtia os jogos do Sonic em 2D, não pode deixar de ter o game em seu tablet ou smartphone, e matar a saudade de uma das melhores épocas dos antigos consoles. Não esqueça de ficar atento, pois a Sega já anunciou que lançará o Sonic 4 - Episode II para Android até a segunda metade de 2012.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo