Publicidade

Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


Além do Xperia Ion, a Sony anunciou na CES 2012 um novo smartphone que pretende tirar o fôlego dos seus principais concorrentes. Trata-se do Xperia S, um Android com tela de 4,3 polegadas, uma potente câmera de 12 megapixels, e a bem cotada certificação PlayStation, assim como o Xperia Play. Ao contrário do Ion, este modelo deve chegar ao Brasil.

xperia — Foto: TechTudo

O hardware do aparelho o coloca em competição com os principais produtos do mercado. O processador é um dual-core de 1,5 GHz e 1 GB de RAM. A tela de 4,3 polegadas tem resolução de 720 x 1280 pixels. O display é produzido pela Sony, seguindo as mesmas especificações das telas de suas televisões Bravia.

Ele mede 128 x 64 x 10,6 mm e pesa 144 g, com a bateria inclusa. A bateria do aparelho é de 1.750 mAh e não é removível, levando o celular a 450 horas de autonomia em stand-by ou 8 horas de conversação. A Sony não informoy a data e o preço de lançamento ao consumidor. 

O grande apelo do celular, no entanto, é a câmera. São 12 megapixels com flash por LED, sensor de movimento e sistema de foco automático. Com esta câmera, o usuário será capaz de gravar vídeos com resolução Full HD (1080p) e tirar fotos com uma qualidade ainda não vista em registros fotográficos feitos com celulares. O Xperia S traz uma câmera frontal de 1,3 megapixels, bem como um espaço de 32 GB para armazenamento interno de dados.

Não foi divulgada a data oficial do lançamento, mas o Xperia S deve chegar ao mercado internacional ainda no primeiro semestre. Em todo caso, o novo smartphone rodará o Android e será comercializado com a versão Gingerbread do sistema, e a atualização para o Ice Cream Sandwich acontecerá no segundo semestre do ano.


<br />

Mais do TechTudo