Publicidade

Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


A Microsoft revelou, em um recente post no blog oficial da empresa, detalhes sobre os recursos de conectividade que serão suportados pela nova versão do sistema operacional, o Windows 8. O maior destaque entre as inovações é o suporte nativo às redes 3G e 4G.

win8 — Foto: TechTudo

Os recursos não chegam a ser inéditos. O Windows 7 já conta com as conexões. No entanto, a Microsoft chama atenção para a remodelagem dos serviços. A ideia é torná-los mais práticos em um contexto onde a conectividade móvel ganha cada vez mais importância. Além da inclusão dessas melhorias, a Microsoft defende que a interface responsável pela administração das redes sem fio é mais intuitiva.

win82 — Foto: TechTudo

Se no Windows 7 cada hardware demandava um driver específico para poder funcionar, no Windows 8, os recursos serão nativos através de um driver próprio do Windows que dará suporte a uma grande parte do hardware disponível para as redes móveis. A rigor, a principal novidade do novo sistema operacional é tornar a banda móvel totalmente plug & play no sistema.

Segundo o blog da Microsoft, o gerenciamento das redes sem fio foi totalmente remodelado. Haverá o “modo avião”, que desliga todos os recursos de rede via rádio.


Via Building Windows 8

O TechTudo apoia o
Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo