Por Aline Jesus; Para O TechTudo


Mão na cintura, do lado esquerdo, perna direita para a frente, realçada por um enorme decote do vestido. A pose de modelo da atriz Angeline Jolie no famoso tapete vermelho da cerimônia de entrega do Oscar, na noite do último domingo (26/02), não somente chamou a atenção dos presentes como também, rapidamente, entrou para a lista da nova mania da Internet: os memes com o nome de “Angelina Jolie’ing”.

Meme by Angelina Jolie na premiação do Oscar 2012: 'Angelina Jolie&squot;ing' (Foto: Reprodução/Tumblr) — Foto: TechTudo

Pouco tempo depois da premiação, já haviam criado um Tumblr em homenagem ao “Angelina Jolie’ing” na rede. A página já tem mais de duas mil pessoas recomendando-a no Twitter e no Facebook. Nela, a criatividade dos usuários é o grande destaque. Até mesmo bichinhos de pelúcia e gatos (de verdade) entraram na mania e fizeram homenagem à esposa de Brad Pitt. E pelo que parece, a criatividade dos internautas anda aflorada. Fizeram no Twitter o perfil @AngiesRightLeg para a perna direita da atriz. Recém criado, o perfil já tem mais de 15 mil seguidores.

meme angelina jolie net (Foto: meme angelina jolie net) — Foto: TechTudo

O "Angelina Jolie’ing” segue o modelo de memes como o “Tebowing” e o “Bradying”. Ambos também foram inspirados em poses, mas de jogadores de futebol americano. O primeiro, ajoelhando, com uma das mãos na cabeça, em gesto tradicional que Tim Tebow fazia quando acertava um passe para touchdown. O segundo, sentado, com “cara de bobo”, imagem marcante de Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, desolado após perder o SuperBowl (final do campeonato de futebol americano dos EUA).

Mais do TechTudo