Publicidade

Por Aline Jesus; Para O TechTudo


A repórter Andrew McCarren, da WUSA-TV, de Washington, Estados Unidos, foi afastada de suas funções após receber ameaças no Facebook. McCarren foi atacada após realizar uma série de reportagens sobre jovens, menores de idade, que dirigem bêbados na capital norte-americana.

Andrew McCarren — Foto: TechTudo

As matérias investigativas foram um sucesso de audiência, mas muitos não gostaram do que viram. Pessoas que comercializam álcool para menores e os próprios jovens, acostumados a infringir a lei, passaram a criticá-la nas redes sociais.

Além disso, a filha adolescente de McCarren passou a ser vítima de bullying na escola e até o seu endereço foi parar na rede. Entre os comentários em sua página do Facebook, mensagens como “você agora é a mulher mais odiada da região” são frequentes.

“Fiquei assustada e depois irritada. Parecia algo orquestrado. Pessoas colocaram meus dados na Internet e começaram a ameaçar a mim e a minha família. Parece que estas crianças nunca ouviram um 'não'. Eles acham que podem tudo”, disse em entrevista à rede de TV CBS.

O mais curioso é que pais das crianças que aparecem na reportagem também se posicionaram contra a jornalista e ameaçaram, inclusive, processar a emissora WUSA-TV.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo