Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


A produtora Naughty Dog divulgou mais telinhas de The Last of Us, seu novo game exclusivo para o PlayStation 3. O estúdio, o mesmo que criou a série Uncharted, revelou um pouco mais dos personagens centrais do jogo e também dos desafios que devem encontrar nos cenários devastados de um futuro pós-apocalíptico.

The Last of Us (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O game se passa 20 anos após os eventos que levaram o mundo à destruição quase que completa. Trata-se de um período quando as pessoas já estão acostumadas com a situação e sabem o que fazer para sobreviver.

The Last of Us (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Ellie, a menina que aparece nas imagens e no primeiro vídeo, porém, nasceu já com este cenário e não chegou a conhecer o mundo “normal”, como ele era antes de ser devastado. Por conta disso ela vive em um orfanato mantido pelo exército local, longe de áreas infectadas pelo vírus que é o possível responsável pelo caos e cenários em ruínas no mundo todo.

É nesse momento que entra Joel, um homem que trabalhou durante anos como um caçador de recompensas, disposto a qualquer coisa para se manter na ativa. Joel é contratado por um misterioso homem para resgatar Ellie deste orfanato, por um motivo que a Naughty Dog ainda não revelou.

A verdade é que Joel não era um “bom moço” antes de conhecer Ellie, mas acaba mudando um pouco sua postura após passar alguns momentos com a garota. Com o tempo, os dois formam um laço como entre pai e filha e tentam sobreviver juntos no mundo caótico. Por que esta mudança de cenário e comportamento? A produtora também prefere não revelar agora.

The Last of Us (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

The Last of Us chega entre o final deste ano e início de 2013.

Via GameKyo

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo