Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


A mais nova mesa interativa FlatFrog Multitouch 3200 tem previsão de lançamento para os próximos meses. A tecnologia escolhida pela empresa é a Planar Scatter Detection (ou PSD) que se baseia na propagação da luz infravermelha para manter a posição das mãos e a pressão aplicada sobre a tela.

Desse modo, o sistema possui respostas mais precisas para as diversas atividades interativas, permitindo desenhos, traços, gestos de arrastos entre outras ações. A mesa chega como uma proposta alternativa e mais barata do que a Microsoft Surface. Ela pode suportar até 40 pontos de pressão, com resposta rápida aos toques e gestos do usuário em uma tela LCD de 32 polegadas, com resolução em Full HD (1920 x 1080 pixels).

FlatFrog-Multitouch-3200 — Foto: TechTudo

Não está claro qual sistema operacional será utilizado pela FlatFrog Multitouch 3200. Aparentemente, o fabricante preparou a mesa para que ela seja compatível com os sistemas para desktops Windows e Linux, ou até mesmo com sistemas operacionais móveis, como o Android. Porém, podemos identificar pelas demais especificações de hardware que a mesa está preparada para ser gerenciada pelos principais softwares do mercado.

A mesa possui várias portas USB, uma porta Ethernet e outra DVI. O resultado é o aumento de 55 milímetros na espessura. Ela pesa 19 quilos, e pode ser utilizada em diversos setores, como restaurantes, museus, exposições e escritórios, oferecendo uma experiência bem interessante.

O fabricante garantem que a FlatFrog Multitouch 3200 será mais barata que a Microsoft Surface, mas não revela a data de disponibilidade ou preço sugerido. Já mostramos aqui no TechTudo a iDesk, um conceito de mesa interativa pensada nos fãs da Apple. Abaixo, veja o vídeo demonstrativo do produto.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo