Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


O mês de janeiro foi conturbado para os fãs de downloads, principalmente para quem baixava conteúdo do site de hospedagem Megaupload. Se você não se lembra, o site foi fechado e seus donos foram presos pelo FBI. O jogo MegaUP: Upload if you can!, disponível na Xbox LIVE, é inspirado nessa história. Nele, você deve fugir das autoridades para salvar os piratas da Internet.

Game MegaUP tira onda com o caso Megaupload (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O game custa apenas US$ 1, o que equivale a menos de R$ 2, e coloca o jogador em uma aventura que mais parece a saga dos criadores do Megaupload. Na descrição do jogo, a produtora Bionic-Thumbs cita que, “em 2012, um grupo de quatro homens de um conhecido site uploader foi mandado para uma prisão por um crime que não cometeu”. Mas, diferente do mundo real, eles escapam logo em seguida.

A aventura continua quando os homens, ainda perseguidos pelo governo, sobrevivem como uploaders e também fugitivos. No jogo, é preciso correr com o personagem, enquanto ele sobe arquivos para a rede e salta obstáculos, como carros da SWAT, agentes secretos e até cartazes com os dizeres SOPA - uma referência ao polêmico projeto de lei que prometia limitar a Internet.

Por ora, o título está disponível apenas na Xbox LIVE norte-americana, exclusivamente para o Xbox 360.


Via Ubergizmo

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo