Por Victor Vasques; Para O TechTudo


A americana MicroCHIPS anunciou o lançamento de uma tecnologia que pode mudar o cotidiano de pacientes que necessitam de doses diárias remédios. Através de um microchip implantado sob a pele, o sistema usa uma rede sem fio para liberar drogas em intervalos de tempo pré-determinados.

MicroCHIPS (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O dispositivo, resultado de um estudo clínico feito pela empresa, foi testado em mulheres que sofrem de osteoporose e necessitam de doses controladas de remédios. No estudo, foram avaliadas respostas biológicas ao novo sistema, tais como rejeição após o implante e a confiabilidade em entregar a droga nos intervalos regulares.

Apesar de descartável, a empresa afirma que o implante pode durar de 12 a 24 meses. Segundo a empresa, o procedimento de implante durou menos de 30 minutos com anestesia local, e os pacientes puderam seguir para suas casas sem a necessidade de um acompanhante.


Via medGadget


O TechTudo apoia o
Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo