Publicidade

Por Ricardo Fraga; Para O TechTudo


A Motorola reconhece nesta sexta-feira (3), a venda de unidades recondicionadas do tablet Xoom, sem que, antes, os arquivos dos usuários anteriores fossem apagados. Para garantir a satisfação dos usuários, a Motorola está oferecendo, aos usuários que devolveram os equipamentos entre março e outubro por defeito, dois anos de assinatura do ProtectMyID da Experian, serviço que permite o monitoramento das informações virtuais. Além disso, a empresa está dando um gift card da American Express no valor de US$ 100.

Motorola reconhece a venda de unidades recondicionados do tablet Xoom sem que os arquivos dos usuários anteriores fossem apagados (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

No comunicado, a empresa afirma que aproximadamente 100 unidades, de um lote de 6.200 tablets Xoom recondicionados, foram vendidas pelo site Woot.com entre outubro e dezembro de 2011, antes dos dados dos usuários fossem apagados.

Segundo a Motorola, todas as unidades vendidas em períodos diferentes dos citados anteriormente tiveram os dados excluídos. A falha no serviço de recondicionamento da empresa serve de alerta para todos os usuários que necessitam enviar os seus gadgets para as autorizadas.

O ideial é fazer um backup das informações contidas no equipamento e, em seguida, fazer uma restauração para que ele fique como veio de fábrica. Assim, evita-se o acesso indevido pelos funcionários da autorizada e dores de cabeça, ainda maiores, para o caso de haver a necessidade de substituição do equipamento.

Via Engadget

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo