Publicidade

Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


Apresentado junto ao novos smartphones com os sistemas Windows Phone 7.5 e Nokia Belle, a Nokia também deu destaque a sua bem sucedida série de produtos com o sistema S40, a linha Nokia Asha. Na MWC 2012, foram mostrados três novos modelos, o Asha 202, 203 e 302.

Nokia Asha 202 e 203 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O Nokia Asha 202 compõe a linha mais econômica da empresa. O destaque do lançamento é a capacidade de funcionar com dois chips SIM simultaneamente, além de vir com o recurso Easy Swap, que permite que seja feita a troca dos chips pela lateral do telefone sem precisar desligar o aparelho.

O Asha 202 é capaz de salvar até cinco perfis de chips SIM diferentes. Sua tela touchscreen de 2,4 polegadas consegue reconhecer comandos com mais de um dedo. Dentro, ele possui 10 MB de memória interna, expansível via cartão microSD de até 32 GB, e uma câmera de 2 MP para fotos. As dimensões do lançamento são de 4,52 x 1,96 x 0,55 polegadas.

Já o Nokia Asha 203 nada mais é que o mesmo Asha 202 acima, mas com apenas um slot para chips SIM. São os mesmos recursos técnicos, com pouquíssimas diferenças, como a autonomia de bateria (650 mAh, contra 1020 mAh do Asha 202). Também possui o recurso Easy Swap, e a mesma capacidade de memorizar perfis de chips diferentes.

Ambos os aparelhos possuem acesso gratuito (por 60 dias) a 40 jogos da Electronic Arts, disponíveis na Loja Nokia. Títulos como Need For Speed, Tetris e Sims Medieval estão presentes nesta oferta.

Nokia Asha 302 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Já o Nokia Asha 302 é diferente dos demais, bem como o mais completo dos três lançamentos apresentados pela Nokia com o sistema S40. O modelo é pensado no usuário corporativo, ou para quem quer ter seus e-mails e atualizações das redes sociais sempre à mão. Além de um bom teclado QWERTY físico, este é o primeiro modelo S40 a contar com o suporte ao Microsoft Exchange, para gerenciamento de e-mails, calendário e contatos do usuário. Apesar de não contar com uma tela touchscreen, o telefone possui um bom processador de 1 GHz de velocidade de dados 3G de 14,4 Mbps.

Os modelos Nokia Asha 202 e 203 estarão disponíveis na Europa nas próximas semanas, com preço sugerido de € 60. Já o Nokia Asha 302 está disponível para compra no Velho Continente por € 95. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil, mas ele não deve passar do final deste primeiro semestre.

Via Engadget

Mais do TechTudo